Planejamento do Projeto de Aprendizagem
Grupo: Andreza
Santos e Jéssica Nunes
Temática: O uso
das tecnologias assistivas na educação inclusiva
Problematização:
Como as tecnologias assistivas podem auxiliar no processo de inclusão na
educação infantil e ensino fundamental nas escolas regulares?
Certezas Provisórias:
●
No final da década de 70 iniciou-se o processo de
inclusão nas escolas regulares;
●
Toda escola tem como princípio dar suporte adequado aos
alunos de inclusão;
●
O uso das tecnologias assistivas favorecem a
socialização, interação, melhora a qualidade de vida, minimizando as
dificuldades de acesso de pessoas com deficiências múltiplas.
Dúvidas Temporárias:
●
Será que os professores estão abertos para as
adaptações curriculares em relação aos alunos de inclusão?
●
Quais as necessidades relacionadas à acessibilidade
apontadas pelos professores para atingir os objetivos propostos para o aluno?
●
Quais barreiras existem à participação e ao aprendizado
do aluno nas tarefas escolares e que poderão ser eliminadas com a utilização de
recursos pedagógicos acessíveis?
Parabéns pelo blog! O grupo trabalhou em parceria, pesquisou para aprofundar o tema e buscou tecnologias assistivas para mostrar no blog.
ResponderExcluirParabéns pelo blog! O grupo trabalhou em parceria, pesquisou para aprofundar o tema e buscou tecnologias assistivas para mostrar no blog.
ResponderExcluirColegas, muito esclarecedor o trabalho de vocês. Parabéns
ResponderExcluir