Projeto de Aprendizagem

Planejamento do Projeto de Aprendizagem

Grupo: Andreza Santos e Jéssica Nunes

Temática: O uso das tecnologias assistivas na educação inclusiva

Problematização: Como as tecnologias assistivas podem auxiliar no processo de inclusão na educação infantil e ensino fundamental nas escolas regulares?

Certezas Provisórias:
     No final da década de 70 iniciou-se o processo de inclusão nas escolas regulares;
     Toda escola tem como princípio dar suporte adequado aos alunos de inclusão;
     O uso das tecnologias assistivas favorecem a socialização, interação, melhora a qualidade de vida, minimizando as dificuldades de acesso de pessoas com deficiências múltiplas.

Dúvidas Temporárias:
     Será que os professores estão abertos para as adaptações curriculares em relação aos alunos de inclusão?
     Quais as necessidades relacionadas à acessibilidade apontadas pelos professores para atingir os objetivos propostos para o aluno?
     Quais barreiras existem à participação e ao aprendizado do aluno nas tarefas escolares e que poderão ser eliminadas com a utilização de recursos pedagógicos acessíveis?


3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! O grupo trabalhou em parceria, pesquisou para aprofundar o tema e buscou tecnologias assistivas para mostrar no blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! O grupo trabalhou em parceria, pesquisou para aprofundar o tema e buscou tecnologias assistivas para mostrar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Colegas, muito esclarecedor o trabalho de vocês. Parabéns

    ResponderExcluir